quarta-feira, 14 de maio de 2008

PORQUE TU ÉS.

Emiliano, fev/1984.

Qual é o teu nome” – indagou Moisés.

Dirás ao povo que EU SOU.

Sim, Tu és!

Tu és o tudo de que preciso.

Tu és a água da vida. A minha alma tem sede de Deus.

Aquele que tem sede venha e beba, de graça, a água da vida.

Tu és a luz do mundo. É bem como disse Davi: ‘Lâmpada para os meus pés... e luz para os meus caminhos, é a Tua palavra’; a Palavra encarnada, o Verbo da vida.

Tu és o bom pastor, que me guia pelos vaus e prados de minha caminhada.

Tu és o caminho para os meus pés, faltos e trôpegos. A minha vereda plana.

Tu és, sim!

Tu és a porta. A porta onde entra minha alma quebrantada, para encontrar descanso e refrigério junto ao teu amor.

Tu és a ressurreição. A certeza plena, a grata convicção da vida no bel país.

Dirás ao povo que eu sou.

Tu és!

Tu és o alimento para minha alma faminta. Tu és o pão que sacia a minha fome e me enche de paz em minhas peregrinações.

Eu sou a videira verdadeira.

Sim! A videira da vida que me sustenta junto a Ti, pois sozinho nada poderei fazer.

Tu és o Alfa: o princípio e a fonte eterna de todas as coisas.

Tu és também o ômega: o fim para onde e para quem se convergem todas as coisas. A razão de toda a sua criação.

Tu és o meu tudo. Tu és a minha salvação.

E porque Tu és, eu também sou.

Porque Tu és a água da vida eu me dessedento e me refrigero em Ti.

Porque Tu és a luz; eu, que era cego, agora posso ver, e já não ando em trevas.

Porque Tu és o meu bom pastor, minha alma descansa em Tua presença ante os meus inimigos.

Porque Tu és o caminho, eu o encontro: caminho, comungo e gozo junto de Ti.

Porque Tu és a porta, eu posso entrar e me deitar, e me deleitar aos seus pés.

Porque Tu és a ressurreição eu vivo e posso crer no amanhã, sem temor ou sombra de medo.

Porque Tu és o pão eu jamais passarei fome, mas antes, experimentarei a abundância e a fartura eternamente.

Porque Tu és a videira, meu espírito é vivificado e nutrido no Teu vinho, no Teu sangue, e abastecido no Teu Espírito, e assim, tudo posso em Ti, que me fortalece.

Porque Tu és o alfa, eu existo. Sim, porque Tu és o princípio, a vida necessária para a existência e subsistência de todo o universo.

Porque Tu és o ômega, o fim, minha vida encontra a razão de ser e espera ansiosa ser convergida e integrada na totalidade do Teu Ser.

Eu sou, dirás ao povo.

É por isso que proclamo e conclamo:

Porque Tu és!

Nenhum comentário: