quarta-feira, 14 de maio de 2008

CRISTO NO MUNDO.

Rev. Emiliano

Mundo velho. Mundo atual.

Sempre igual. Sempre mal.

Irracional. Animal.

Mundo velho.

O ódio, a guerra, a dor.

Sempre presente. Sempre real.

Natural.

Mundo velho. Mundo atual.

O ódio, a guerra, a dor.

Presente, real, natural.

Que fazer? Só sofrer?

Gemer? Apodrecer? Morrer?

Que fazer?

Não há solução?

Sim!! Há sim!

Cristo em mim!

Em ti!

No mundo!

Ele é a vida, a luz,

A ressurreição.

Pra mim!

Pra ti!

Pro mundo!

Haverá um mundo melhor.

Um mundo melhor?

Quando?

É boato.

Charada.

Piada.

Não. É fato.

Há um meio: Cristo.

Se o mundo conhecer,

Se nele crer,

Se o receber.

Haverá um mundo melhor:

Sem ódio, sem ódio, sem dor.

Só amor, só paz.

Felicidade, liberdade.

Com Cristo!

Na glória!

Hoje! Agora!

Vamos falar?

Levar, anunciar.

A Cristo pregar

Pra libertar,

Pra salvar

O mundo velho.

O mundo atual.

Pra um mundo melhor!

Pra glória do Pai!

Por Jesus!

Em mim.

Em ti.

No mundo.

2 comentários:

Emilianu's disse...

Esta poesia veio à luz em Janeiro de 1983, quando participei pela primeira vez da Reunião do Presbitério de Cuiabá, na cidade de Rondonópolis, MT. Conhecendo uma região nova e me dispondo a ser um ceifeiro naquelas plagas, meu coração bateu asas e voou nestas linhas.
Emiliano.

Val Sansão disse...

Realmente a poesia é linda, a inspiração dada pelo Espírito Santo, aos eleitos q já conheceram a salvação, é um bálsamo para nossas lutas diárias. Lembrar nosso resgate, de forma poética e linda!!! Pastor, que Deus muito o abençoe, continue nos escrevendo palavras de amor e esperança!
Val Sansão.