quarta-feira, 14 de maio de 2008

MEU FILHO, EU TE ACEITO.

José Emiliano da Cunha

10/09/1986 // 22horas.

Sabe, filho, quando te vejo tão preocupado

Em te desfazeres de laços e redís

Cogitando n’alma que por isto és rejeitado...

Eu fico pensando: ‘Será que em vão sofrí?’

Às vezes olho e te vejo

Sob um peso tão grande ao ponto

De te esmagares...

Ou numa pressão tão grande ao ponto

De te deformares...

E nesse peso... e nessa pressão...

Tu te esqueces de mim.

Esqueces de minhas restauradoras promessas:

‘Vós, cansados e oprimidos, vinde a mim.’

Filho meu, quantas vezes tu estás

Labutando para seres digno, cheio de comiseração;

Enquanto a promessa é: “Bem aventurados

Os humildes... sim, os paupérrimos, os miseráveis...”

É preciso te despires de toda a suficiência, filho,

E descobrir que os dignos de mim são os indignos

Do mundo, de tudo e de todos...

Mas, meu filho, eu te aceito...

Te aceito ‘apesar de’.

Te aceito a despeito de todos os teus esforços!

Te aceito mesmo com todos os teus embaraços!

Eu morri por ti... pra seres meu...

Venha após mim e eu te farei...

Te farei, meu filho, ver coisas

Grandes e ocultas, maravilhosas demais para ti.

Te farei, meu filho, ser aquele homem

Que jamais sonhaste...

Te farei experimentar coisas que são

Inacessíveis e inexplicáveis à mente e à razão.

Te farei ter aquela vida que é abundante,

Aquele fluir e fruir do Espírito no ser, não mera emoção...

Venha após mim e eu te farei...

Te farei andar nos caminhos jamais palmilhados...

Te farei armar projetos jamais engenhados...

Te farei saber os conceitos jamais explicados...

Venha... e eu te farei...

Meu filho, sei que é difícil, mas...

Fé...

É andar numa certeza inatingível, mas palpável...

É ver as dimensões do Eterno...

É escalar os píncaros dos montes de Deus...

Fé, meu filho, é confiar que tudo podes, nAquele...

Confia e venha...

E eu te farei...

Porque eu te aceito...!!!

Um comentário:

Emilianu's disse...

Morava na cidade de Poxoréu, MT, nesta época. Estava terminando meu curso de II Grau e ansioso por iniciar a carreira no Seminário com vistas ao pastorado. Tinha anseios, dúvidas e medo! (Ainda os conservo em algum grau). Estas linhas me ajudaram a por meus sentimentos pra fora da alma.