terça-feira, 3 de maio de 2016

Caminhos de Deus

Myrtes Matias “Somos caminhos que Deus usa.” Senhor, do alto sei que vês melhor, quanto mais se sobe, maior a visão; Teus olhos abrangem a eternidade: contemplam o sol em sua imensidade, vêem o verme a se arrastar no chão. Para que então ficar gritando ao mundo: olha o que tenho, o que sei, que sou? Se lá do alto vês o mundo todo, Tu sabes, Senhor, onde eu estou. Tu sabes por que vim ao mundo, tens uma missão pra mim. Nada mais falta que submissão, dizer – Ordena. Abrir o coração. Ouvir a ordem e obedecer assim: Sem importar a obra que a mim couber, ou o lugar em que meu campo esteja. Pode ser obscura minha atuação, o que me importa é Tua aprovação, ser tudo aquilo que queres que eu seja. Talvez não tenha a sorte das estrelas que belas cintilam, dando inspiração. Talvez meu campo seja o mais mesquinho; que me importa, se me tornar caminho por onde passe a Tua compaixão? Foram caminhos os servos do passado, através de História um traço de luz: Abraão, Moisés, José, Rute, Davi, Jonas, Ester foram no tempo aqui apenas caminhos em direção da cruz. Os que vieram depois também são caminhos por onde a graça de Jesus passou em busca do oprimido e do aflito, caminhos que se fundem no infinito no Único Caminho que um dia me salvou. Agora, Senhor, a minha prece: eu quero a graça de participar, se não posso ser um caminho brilhante, faze-me atalho na serra distante mas onde o mundo veja Teu amor passar. Usa-me, Senhor, durante todo o tempo, para que no dia em que voltar ao céu, possa dizer-Te, com um sorriso doce: - Nada fiz, nada ajuntei, eu nada trouxe, na terra fui apenas um caminho Teu.

Nenhum comentário: