quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O QUE SERIA O AMOR?

Emiliano 18-10-2009
07.30 Am

Eu que ando nas linhas da poesia,
Muitas vezes encontro minh’alma quente, outras fria.
Mas há um tema que me atrevo a pensar, com simpatia,
Que me envolve e me derrete em plena alegria.

Meus amigos de trilha, na caminhada das letras,
O John Denver e o Plácido Domingo, se atreveram a cantar
Um poema que versa destas plácidas e domingueiras terras,
E do amor, em analogias nos vem falar.

Pensaram os tais que o amor poderia ser
Como um lugar de descanso ou um abrigo na tempestade.
Ou como uma janela ou uma porta aberta;
Ou a leveza de uma nuvem ou a dureza do aço
Ou, disseram eles, seja como um oceano cheio de conflitos e mudanças
Ou ainda, como o fogo quando está frio, ou os trovões quando está chovendo.

O amor é tudo isso e algo mais
Uma partilha, onde se devoram os mais simples comensais
Um recanto de um aroma doce e terno
Onde o tempo pára e me acho no eterno.
O amor é sem palavras, algo que não se nomina
Visto que a pena dos poetas, no passar de tantas luas,
Descreveram tantas musas, mulheres-meninas,
E por mais que se tentassem, nunca em letras o conteriam
Pois o amor é liberdade, é de todo uma voragem,

Por isso nestas horas em que minha mente divaga
No intuito de enclausurar a beleza do amor
Volto-me para meus amigos, para deles me valer:
‘Se eu viver eternamente
E todos os meus sonhos se realizarem
Minhas recordações de amor serão de você’.

Nenhum comentário: